LilySlim Weight loss tickers

LilySlim Weight loss tickers

sábado, 29 de setembro de 2012

Vamos fazer um ótimo sábado...

...nutricionalmente falando é o que eu quero neste sábado!

DEU!! Chega de me entupir de coisas calóricas e que nem sempre valem a pena assim... 

Ontem foi um dia horrível: comi uns pães de queijo e aquelas salsichinhas no coffee break da capacitação, a noite não contente me panturrei de macarrão com galinha caipira que tinha na geladeira e outras coisas calóricas, bem nada a ver... Até que outras alimentações na semana foram boas, tirando a terça que jaqueei total, ansiosa, comendo de 20 em 20 minutos... hehe. É que é assim: de de manhã até o lanche da tarde tudo vai bem, mas a noite eu me estrago. Como até coisas saudáveis, mas depois como porcarias... Porrrr queeeêee??? DEUX!!! 


Ó céus, ó vida, ó azar!!!!

Eu sei que um pouco é essa minha ansiedade mesmo, outra questão é a qualidade da alimentação (que depois me faz ter fome), outra é o não focar nos meus objetivos... EU SEI! (Você sabe tb o que te faz bem ou mal, o que te deixa magra ou gorda) . AFF... Ahh eu sei tb que está falando exercício na minha vida...

AHhhhhhhhhhhhhhhh falando em exercício, uma super novidade: comprei o meu tão esperado ROLLER!!!

No final de semana passada eu andei na beira-mar aqui de Floripa (acho que é a melhor pista para andar) e fiquei hiiiper cansada: uma porque eu estou fora de forma e outra pq essa atividade cansa mesmo!!! De 10 em 10 minutos eu parava pra descansar. Andei 1 hora mais ou menos... Pena que agora o tempo em Floripa não tem ajudado, a primavera resolveu trazer a chuva e o frio que não veio no inverno... Mas assim que der uma brechinha, e os meus horários melhorarem (ainda estou atuando em dois lugares, meu antigo emprego e o meu atual na Prefeitura) eu vou sair por aí andando de roller!!!

Aproveitando a empolgação, olha aí os benefícios de andar de patins:

- Possui os mesmos benefícios que a corrida
- O gasto calórico em 1 hora de exercício é em torno de 800 Kcal
- É um exercício com pouco impacto
- Trabalha a resistência muscular, a coordenação motora e o condicionamento físico
- Ótimo para a concentração
- Estimula a agilidade e os reflexos
- Beneficia a coluna

Quem anda de patins garante todos os benefícios da corrida, porém sem os problemas causados pelo impacto. O exercício também fortalece os músculos da perna, o abdômen e os glúteos, além de mandar embora cerca de 500 a 800 calorias em apenas 1h!

Por ter de se equilibrar sobre "sapatos com rodas", o corpo busca uma estabilidade, trabalhando não só o equilíbrio, mas também a concentração, o condicionamento físico, a coordenação motora, a resistência muscular, a agilidade e os nossos reflexos. E como exige certa postura para a prática,patinar pode beneficiar ainda quem sofre com problemas de coluna e dores nas costas. (link)

Dicas
(link)


Então, e sobre o meu SÁBADO???
Vou colocar umas metas para mim mesma, só por hoje (começar assim é bom!):

- vou me alimentar de 3 em 3 horas
- vou comer pelo menos 3 frutas
- vou tomar 3 litros de água ou chá verde
- vou fazer 30 minutos de caminhada
- vou comer devagar, mastigar bem, e sentada na mesa
- vou escovar os dentes com mais frequência (veja a dica de escovar os dentes e a relação com o emagrecimento aqui!)

Acho que é isso... hoje preciso produzir umas coisinhas de biscuit, e a noite também tenho um aniversário, nem posso prometer que não irei beber ou que só comerei coisas saudáveis, pq eu não sei! hehe, e tb quero me permitir isso :P 

E o café da manhã de hoje foi assim: 



- Mamão com canela
- 2 Biscoitos de arroz integral
- Margarina Becel
- Peito de peru defumado
- Chá Energético NRG Herbalife
- Iogurte de Soja com chia

Então táaa...
é isso!!!


De volta ao meu querido e louco diário virtual!!!

Obrigada queridas amigas que sempre passam por aqui e deixam ótimos recadinhos, adoro a força de vocês me dão!!!

Beijinhos
boas energias e


Juçara

2 comentários:

  1. Um ótimo sábado para você!
    Depoismtira essa palavrinhas de verificacao para publicar o comentário
    http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com.br/2012/02/retire-e-como-retirar-verificacao-de.html

    ResponderExcluir
  2. Acho que tem como tirara as letrinhas e sompublicarbos comentários que você quiser... Mas nao incomoda muitooooo naomse um pouquinho pode deixar que com ou sem letrinhas venhomsempre visita lá

    ResponderExcluir