LilySlim Weight loss tickers

LilySlim Weight loss tickers

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Chá verde

Oi gente...
mais um dia e eu tô animada! Me sinto melhor controlando minha alimentação... ainda não está owww bicho! Mas melhorou.. e o melhor é minha empolgação mesmo de querer mudar...

Passei aqui pelo blog e resolvi escrever um pouco sobre o chá verde porque eu passei o dia todo tomando ele. Intercalei garrafas de 500m de água e 500 ml de chá. No total foram 6 garrafinhas... E dale banheiro!!!!

O que é?


O Chá verde é um tipo de chá feito a partir da infusão da erva Camellia Sinensis. É chamado de verde porque as folhas da erva sofrem pouca oxidação durante o processamento, o que não acontece com as folhas do chá preto. 

Consumo...

Muito popular na China e no Japão, há pouco tempo começou a ser consumido com maior freqüência no ocidente, tradicional consumidor de chá preto, devido tanto a uma tendência orientalista, quanto às propriedades anti-oxidantes do cha verde a ela atribuídas.

Benefícios à saúde:

Estudos indicam que o chá verde é rico em substâncias antioxidantes, chamadas polifenóis, que evitam a ação destrutiva das moléculas de radicais livres que degeneram as células, auxiliando, por exemplo, no combate ao câncer, ao envelhecimento e na queima de gorduras.[1]


O chá verde também é rico em tanino que faz diminuir as taxas do LDL (colesterol ruim) e fortalece as artérias e veias favorecendo a prevenção de doenças cardíacas e circulatórias. Possui bioflavonóides e catequinas: substâncias que bloqueiam as alterações celulares que dão origem aos tumores.[2]
Um estudo feito nos Estados Unidos indica que o extrato de chá verde pode suprimir o crescimento de Helicobacter pylori (em vivo e em vitro).[3] Um outro estudo feito na Coreia do Sul sugere que um polissacarídeo ácido encontrado no chá verde é significativamente efetivo na prevenção da adesão do H. pylori a células epiteliais humanas em cultura[4]
O chá verde também possui manganês, potássio, ácido fólico, vitamina C, vitamina K, vitamina B1 e a vitamina B2.
Antes restrito às lojas de produtos naturais, o chá verde já é facilmente encontrado nos supermercados. Preferido dos chineses, ele tem a mesma origem do chá preto. Os dois e também o "ban chá", consumido mais pelos japoneses, são produzidos a partir da planta Camellia sinensis.

Prevenção de Câncer

A prevenção de câncer promovida pelo chá verde é atribuída aos flavonóides e às catequinas, que têm a capacidade de bloquear as alterações celulares que originam os tumores. Além de conter manganês, potássio, ácido fólico e as vitaminas C, K, B1 e B2, ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, já que os estudos associam o consumo diário deste chá a uma diminuição dos níveis sangüíneos de LDL, que é a fração ruim do colesterol, e à melhora das condições das artérias.

O Chá Verde que eu tomo:

Chá ShapeWorks  - Herbalife - O Chá ShapeWorks é uma bebida de baixo teor calórico para sua hidratação diária, combinando a antiga sabedoria do uso dos chás com a conveniência dos tempos modernos. Sinta-se mais disposto com essa deliciosa e refrescante bebida de baixo teor de açúcares e de calorias que pode ser saboreada sozinha, entre as refeições ou após os exercícios físicos. É só misturar 1/2 colher de chá rasa do pó com 200ml de água quente ou fria e saborear seu chá a qualquer momento.

1) Qual a diferença entre um chá verde tradicional de infusão e os Chás Herbalife?

Os chás de infusão são, em geral, folhas de Camellia sinensis sem ou com pouco processamento industrial. A concentração de suas substâncias, como a cafeína, depende da forma de preparo de cada porção e da quantidade de cafeína disponível nas folhas. Os chás Herbalife são padronizados, o que significa que cada ingrediente utilizado em sua fabricação é cuidadosamente analisado desde sua origem até o produto final quanto à qualidade, procedência e quantidades utilizadas. Desta forma, preparados como descrito nos rótulo, proporcionarão sempre as mesmas quantidades de substâncias. Os Chás Herbalife contêm diversos outros ingredientes selecionados além do chá verde, como por exemplo a erva mate, a cafeína e o gengibre (aromatizante), que fornecem sabores diferenciados com teor reduzido de calorias, pois não há adição de açúcares.

2) Por que é indicado beber os Chás Herbalife antes e depois da prática de atividade física?

Para compor e recompor os estoques hídricos do corpo, já que durante a prática da atividade física normalmente perdemos líquidos.

3) Como os chás podem auxiliar no controle de peso?

Quando resolvemos perder peso, temos de adotar um programa de controle de peso com calorias controladas. É necessário que as calorias gastas sejam em maior número do que as calorias consumidas, pois só assim a redução de peso ocorrerá. Quando reduzimos o total de calorias ingeridas, geralmente sentimos necessidade de compensar essa diferença. Uma boa solução são as bebidas não calóricas como os chás. Os chás podem ser bebidos frios ou quentes e são uma boa opção durante o dia.

 Chá emagrecedor
Uma pesquisa publicada no American Journal of Clinical Nutrition, conceituada revista da Sociedade Americana de Nutrição, acompanhou dois grupos de gordinhos. Os dois seguiram um cardápio de baixa caloria. Mas só o primeiro bebeu de seis a oito xícaras de chá verde por dia. No final do estudo, esses pacientes queimaram 4% a mais de gordura que o grupo que passou longe do chá. A explicação é que a bebida tem ação lipolítica. Não só isso: “O chá verde acelera o metabolismo, desintoxica e facilita a digestão”, diz a nutricionista Vanderlí Marchiori, especializada em fitoterapia e colaboradora da Associação Paulista de Nutrição.

Cosméticos
Estudos recentes também descobriram que o cha verde em creme melhora o sistema de defesa das células contra os raios ultravioleta do tipo B. Ao reduzir a inflamação causada por essa radiação, aumentaria a proteção contra o câncer de pele. Além disso, a planta do chá verde (Camellia sinensis) é rica em tanino, que também possui propriedades anti-sépticas e adstringentes, podendo ser indicada para limpeza de peles oleosas.
  
A linha Soft Green da Herbalife combina a energia do Chá Verde à textura suave de seus produtos, proporcionando uma sensação de frescor e bem-estar. É composto por :

. Creme Hidratante para as mãos - 50g
. Sabonete Líquido para as mãos - 250ml
. Creme Hidratante Desodorante para o corpo - 200g
. Sabonete Liquido para o corpo - 300ml
. Oléo para Banho Hidratante Desodorante - 150ml

Fontes:
http://www.chaverde.org/
http://www.produtosdaherba.com/default.asp
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ch%C3%A1_verde
http://meiodiva.blogspot.com.br/2012/03/os-poderes-do-cha-verde.html
http://www.vivaemforma.com.br/index.php?pagina=home-novidades


Era isso que queria compartilhar neste momento!
Agora vou correndo, pq estou apurada!!! hehehe

DALE CHÁ VERDE!!!!

beijinhos e boas energias

Nenhum comentário:

Postar um comentário