LilySlim Weight loss tickers

LilySlim Weight loss tickers

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Óleo de coco emagrece?

Óleo de coco virgem pode reduzir circunferência abdominal!

Foi o que aprendi ontem, no encontro do grupo de nutrição...

A gordura de coco é capaz de gerar calor e queimar calorias, favorecendo a perda de peso. O óleo também é indicado para diminuir os triglicérides e o mau colesterol (LDL), aumentar o bom colesterol (HDL) e por sua característica anti-inflamatória.

Celulite é uma inflamação!
Então vale a pena testar esse alimento,
que é um anti-inflamatório...


Quantidade ideal|

Para quem deseja emagrecer, aconselha-se a ingestão de até quatro colheres de sopa por dia.

A minha nutri deu a dica de tomar 2 colheres, uma antes do almoço e outra a noite, mas isso vai depender de cada pessoa,o bacana é escolher o momento em que o pico de fome e gula é maior. O meu é a noite... provavelmente quando eu comprar tomarei  depois do meu shake que tomo depois da academia (lá pelas 20:0), para assim não comer mais nada até dormir.. ou se comer comer o que é o certo, uma fruta ou um algo com cálcio (queijo, iogurte).

Essa quantidade diminui o apetite e favorece a perda de peso, já que eleva o gasto energético do organismo. Quem segue dietas com restrição de gorduras deve começar com uma dose de meia colher de sopa ao dia e aumentar o consumo gradualmente. O óleo de coco não é um medicamento e, sim, um alimento complementar. Sendo assim, é preciso consumi-lo todos os dias para perceber os benefícios.

Óleo de coco X óleo de coco virgem

É importante ressaltar que os benefícios estão no óleo de coco virgem. O óleo de coco é dividido em duas categorias: refinado e virgem. A versão refinada é obtida a partir do coco seco, chamado de copra, e não mantém suas propriedades benéficas. O óleo de coco virgem é obtido, por processos físicos, a partir de cocos frescos. O alimento passa pelas etapas de prensagem e filtração, preservando seus fitoquímicos naturais. O óleo virgem pode ser preparado em casa.

Demais indicações

O óleo de coco virgem é capaz de prevenir certas doenças. “De todas as gorduras vegetais, a de coco apresenta a maior concentração de ácido láurico - mesmo ácido graxo presente no leite materno. O óleo de coco virgem melhora a absorção dos nutrientes, elevando todas as defesas do organismo. Ele também age na prevenção e no combate de fungos, como a cândida, e parasitas, como a giárdia”, complementa. A nutricionista diz que o óleo também regula a função intestinal, combate a fadiga crônica e a fibromialgia e ajuda no controle da diabetes, já que não estimula a liberação de insulina.

Quando eu comprar o meu potinho, eu repasso a informação... e aí também iremos conferir se vai fazer efeito... Claro que terá que ter todo um conjunto de ações para ele funcionar realmente... heheh...

Ah, o valor é mais ou menos R$ 22,00, mas lembro que quando eu usei cheguei a encontrar um pote maior por R$ 18,00...

Beijo beijo
JujuQuinha


Nenhum comentário:

Postar um comentário