LilySlim Weight loss tickers

LilySlim Weight loss tickers

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Essa tal da Grelina!!!!

Hoje na Nutri nós conversamos novamente sobre as reações do cérebro e como a tal da Grelina é ativada... Na verdade o papo era sobre o tempo que levamos para comer e o tempo que o cérebro percebe que já estamos satisfeitos!

São 20 minutos após a primeira garfada!!!


Uhhhhtá... Cabecinha lenta não!? Tá aí! Por isso que se ficamos na mesa tendemos a comer mais e mais, ou seja, engordar e engordar, porque na verdade o nosso organismo não precisava mais de comida, nessa hora só ingerimos mais caloria!

E tu sabe que hoje fiz isso!?
Eu achei meu prato pequeno (postei a foto, viu?!)
Comi e tal... só que eu sai da mesa depois de ter acabado aquele prato. Se eu ficasse na mesa com certeza iria repetir alguma coisinha (aqui em casa é comida pra um batalhão!)... Daí fui fazer meus artesanatos e tal... umas 2 horas depois eu tomei uma água e lembrei: pow, não é que eu nem senti fome?! E lembrava que quando eu tinha saído da mesa, sai com aqueeela vontade de repetir...

Show neh???

Fome é culpa da grelina!!!
Comeu o suficiente, e de forma equilibrada nutricionalmente???
Espera 20 minutinhos que ela sossega!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário